Notícias

ANPR discute enfrentamento à corrupção em dois encontros nesta quinta (9)

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promoverá nesta quinta-feira (9), data em que se celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção, dois painéis, dentro do ciclo de debates “Caminhos para o MPF: Uma agenda com a sociedade”.

A transmissão será ao vivo pela TV ANPR, no YouTube. As rodadas de conversas reunirão membros do Ministério Público Federal (MPF), representantes de movimentos sociais, integrantes do Poder Legislativo e representantes de associações civis.

Às 11h, o tema do debate será “Os retrocessos no enfrentamento à corrupção”. Os participantes serão o subprocurador-geral da República Nicolao Dino; o vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Sebastião Macedo; o diretor-executivo da Transparência Internacional Brasil, Bruno Brandão, o deputado federal subtenente Gonzaga (PDT-MG) e a procuradora regional da República Ana Luiza Von Mengden. A mediação ficará a cargo da diretora de Assuntos Jurídicos da ANPR, Luciana Loureiro Oliveira.

O segundo painel do dia ocorrerá às 19h, e o tema será “Corrupção e desigualdade no Brasil: um olhar necessário". Estarão presentes o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), os procuradores da República Leandro Figueiredo e Renata Baptista; e a jornalista da Revista Piauí Thais Bilenky. O mediador será o procurador da República Stanley Valeriano da Silva.

Serviço:
Caminhos para o MPF: uma agenda com a sociedade
9/12, às 11h -
“Os retrocessos no enfrentamento à corrupção”
9/12, às 19h - “Corrupção e desigualdade no Brasil: um olhar necessário”
10/12, às 11h - “Os direitos humanos no Brasil: para onde vamos?”
14/12, às 11h - “O Ministério Público: uma história constitucional"
Transmissão: TV ANPR (https://www.youtube.com/user/ANPR1973)

 

logo-anpr