Notícias

Respeito e Diversidade: ANPR recebe selo de reconhecimento de boas práticas pelo Projeto Identidade

Respeito e Diversidade: ANPR recebe selo de reconhecimento de boas práticas pelo Projeto Identidade

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) recebeu nesta segunda-feira (13), selo de reconhecimento de boas práticas do projeto “Respeito e Diversidade”, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O selo foi concedido pelo Projeto Identidade, desenvolvido em parceria com a Fundação Pedro Jorge e a Educafro. A vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Roman, esteve presente e recebeu a premiação.

Receberam a premiação, instituições parceiras que têm fomentado a cultura da paz, por meio de iniciativas de formação, disseminação da informação e do diálogo, com o destaque para a qualificação de órgãos de controle social que tanto contribuem para a atuação do MPF. Além da ANPR, o selo de reconhecimento foi conferido a dezoito unidades do MP e mais sete instituições parceiras, cujas ações têm pertinência aos propósitos do Respeito e Diversidade. A entrega do Selo contemplará dezoito unidades do MP e mais sete instituições parceiras.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente do CNMP, Augusto Aras; o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux; o governador do DF Ibaneis Rocha, o diretor da Escola Superior do Ministério Público da União, Alcides Martins; além de conselheiros do CNMP e representantes de instituições da Justiça.

Sobre o projeto
O projeto Identidade é fruto de parceria entre a Fundação Pedro Jorge, a Associação Nacional dos Procuradores da República e a Educafro, com o intuito de promover maior diversidade racial nos quadros do Ministério Público Federal. A primeira turma tem 100 bacharéis em direito pretos e pretas, em fase de preparação para o concurso de ingresso na carreira do Ministério Público Federal.

Por meio de uma plataforma única, voluntários disponibilizam aulas relacionadas a temas cobrados no programa do concurso. O programa também disponibiliza voluntários para auxílio no planejamento de estudos e para responder dúvidas sobre a carreira, as matérias do concurso e formas de estudo.

Crédito da foto: Haristelio Sergio de Almeida (CNMP)

logo-anpr