Notícias

Vencedores Prêmio República: relembre o GT Olimpíadas Rio 2016

Vencedores Prêmio República: relembre o GT Olimpíadas Rio 2016

Em comemoração à décima edição do Prêmio República, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publica série de reportagens com iniciativas de destaque dos participantes das edições anteriores. Nesta quinta-feira (20), a entidade relembra o Grupo de Trabalho Olimpíadas. A ação fiscalizou os gastos de dinheiro público durante as reformas para as Olimpíadas do Rio em 2016.

A força-tarefa iniciou seu trabalho antes do evento olímpico, primeiramente para cobrar transparência nos gastos das obras públicas e também nos gastos do comitê organizador. Durante investigações do Ministério Publico Federal, foi constatado o superfaturamento de projetos e a compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede.

Nas redes sociais, a ANPR divulgou vídeo em que o procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo comenta consequências de grandes eventos para os países sedes. “Os grandes eventos esportivos mundiais, eles realmente colocam diversos países nessa situação temerária”, afirma o procurador. As investigações foram muito bem sucedidas em desvendar os esquemas de corrupção envolvendo as Olimpíadas e o governo do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo completo no Instagram. 

logo-anpr