Notícias

Aluna do Projeto Identidade toma posse como servidora do MPF

Aluna do Projeto Identidade toma posse como servidora do MPF

A baiana Gisele da Silva Santos, de 35 anos, aluna do Projeto Identidade, é a mais nova servidora da Procuradoria da República no município de Altamira (PA). Ela foi aprovada em 2018, mas só tomou posse em dezembro do ano passado. 

“Ser servidora pública sempre foi meu sonho. E agora, estou vivendo uma realidade bem diferente que é sair da Bahia onde nasci, para morar em Altamira, no Pará, onde estou lotada. Para mim tem sido uma experiência maravilhosa. Primeiro, porque estou realizando o sonho de ser servidora pública. Segundo porque a cidade, as pessoas e os servidores do MPF me acolheram”, conta.

Outro ponto positivo que Gisele percebe nessa transformação é que ela está aprendendo uma nova profissão, já que é formada em direito, foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados, mas não chegou a atuar. Seu foco sempre foi estudar para concursos. “Me dediquei exclusivamente aos estudos. Na verdade, me dedico ainda, pois além de ser servidora pública, tenho o sonho de ser promotora de Justiça ou procuradora da República”.

Para Gisele, o Projeto Identidade está sendo fundamental para o seu crescimento profissional, e ela pretende continuar com os estudos. “Tenho aprendido muito no curso. Os professores, em sua maioria procuradores da República, são excelentes. O projeto Encontros da Cidadania, da Educafro, abre a mente de quem quer evoluir profissionalmente, tira o foco apenas do Direito e abre nossa mente para as questões sociais que são tão importantes quanto. Entender o contexto do que acontece na nossa realidade. Hoje entendo que tudo é possível, basta a gente se esforçar, fazer nossa parte, enfrentar os desafios e vencer”.

logo-anpr