Processos Estruturais no Sul Global

Processos Estruturais no Sul Global

A recém-lançada coletânea sobre “Processos Estruturais no Sul Global”, publicada neste mês, recebeu artigos de três procuradores da República: Edilson Vitorelli, Julio Araujo e Sérgio Arenhart.

A obra busca superar a lacuna nos estudos acadêmicos sobre os processos estruturais no hemisfério sul, em contraponto ao maior enfoque no assunto que se deu a partir da narrativa norte-americana. Com isso, o objetivo é auxiliar juristas a repensar o processo coletivo e buscar novos instrumentos de proteção aos grupos vulneráveis afetados por litígios estruturais.

Ao longo de quase 600 páginas, os autores apresentam a experiência do Brasil e outros países que enfrentam problemas sociais e econômicos semelhantes, a exemplo de Argentina, África do Sul, Colômbia, Índia e Peru.

O leitor tem acesso a artigos sobre temas como violações de direitos em sistemas prisionais, políticas habitacionais e direito à moradia digna, proteção de deslocados internos em virtude de conflitos armados e direitos básicos.

Também assinam a obra Ana Paula de Barcellos, Carlos Alexandre Campos, Rodrigo Brandão, George Marmelstein, Gustavo Osna, Libardo Ariza, Marco Félix Jobim, Mariela Puga e outros.

 

“Processos Estruturais no Sul Global”
Editora: Thoth
554 páginas
1ª edição
Ano 2022

Acesse ou compre a versão impressa aqui.

logo-anpr