Eleições e Democracia na Era Digital

Eleições e Democracia na Era Digital

Na próxima quarta-feira (25), será lançada a coletânea “Eleições e Democracia na Era Digital. A cerimônia será às 19h, no Salão Nobre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A obra tem entre os coordenadores o subprocurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, e reúne artigos do procurador regional da República, Sidney Madruga e do procurador da República André Silveira.

“A obra em referência, que conta com juristas estrangeiros e nacionais de renome, é composta de diversos artigos sobre o maior desafio da justiça eleitoral brasileira nos tempos atuais: o combate às fake news. Com a proximidade das próximas eleições, certamente servirá de norte importantíssimo para juízes, membros do MP e advogados, que militam sobretudo nessa seara, além de estudantes que se interessam pela temática”, explica o procurador regional da República, Sidney Madruga, atual conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A obra coletiva aborda os desafios enfrentados pelos defensores da democracia e direitos fundamentais para conciliar a mais absoluta liberdade de expressão com os pressupostos do respeito à autonomia política e à dignidade de cada indivíduo. O material busca expressar reflexões pioneiras do domínio de conceitos ligados à temática, da investigação perspicaz e da limpidez de raciocínio. A ideia é que o leitor seja estimulado à meditação jurídica e cidadã em torno de fenômenos sensíveis e suas consequências.

Eleições e Democracia na Era Digital
Editora: Almedina
680 páginas
1ª edição
Ano 2022
Compre aqui

logo-anpr