Notícias

XI Prêmio República: inscrições abertas; participe

XI Prêmio República: inscrições abertas; participe

Foi dada a largada para mais uma edição do Prêmio República, iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) com objetivo de valorizar ações exitosas em prol do sistema de Justiça e do país. Os interessados em participar do XI Prêmio República têm até 21 de janeiro para efetuar a inscrição.

Os trabalhos desenvolvidos entre 2018 e 2022 podem concorrer, sendo que são vedados artigos, livros, teses, dissertações e estudos.

A edição 2022 conta com cinco categorias:
I – Promoção de direitos;
II – Combate ao crime e a outros ilícitos;
III – Prêmio da sociedade;
IV – Responsabilidade Social;
V – Jornalismo.

Além disso, há dois reconhecimentos específicos: o Prêmio Honorário, destinado a premiar procuradores e procuradoras da República aposentados pelos serviços prestados à instituição e à sociedade e o Prêmio Homenagem a Ela, que faz menção à Subprocuradora-Geral da República Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Presidente da ANPR no biênio 1997-1999, cuja valorosa atuação em defesa da diversidade no Ministério Público Federal inspirou a associação a premiar trabalhos desenvolvidos por Procuradoras da República em prol da equidade de gênero.

Inscreva-se aqui 

Em fevereiro, a Comissão Julgadora fará uma análise dos trabalhados apresentados e, no mês seguinte, o julgamento, momento em que serão considerados quatro critérios para indicar os finalistas:

I – Inovação;
II – Eficiência;
III – Criatividade;
IV– Potencial de multiplicação.

A ANPR realizará a cerimônia de premiação em abril.

 

Serviço:
XI Prêmio República
Inscrições: até 21/01/2023
www.anpr.org.br/premiorepublica
Acesse o Regulamento

logo-anpr