Notícias

XI Prêmio República: inscreva sua iniciativa sobre equidade de gênero  

XI Prêmio República: inscreva sua iniciativa sobre equidade de gênero   

O XI Prêmio República tem uma novidade. Os participantes poderão concorrer na categoria “Homenagem a Ela”. Trata-se de uma premiação à parte com o objetivo de valorizar boas práticas voltadas a garantir a equidade de gênero no Brasil. Os interessados têm até 21 de janeiro para efetuar a inscrição pelo site da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), idealizadora do evento.

A iniciativa faz menção à subprocuradora-geral da República Ela Wiecko, em virtude da atuação que tem em defesa da diversidade de gênero no âmbito do Ministério de Público Federal (MPF). O esforço e dedicação da também ex-presidente da ANPR inspiraram a associação a criar uma honraria tanto para homenageá-la como para reconhecer e divulgar trabalhos de membros do MPF e da sociedade em torno da temática.

A diretoria da ANPR oficializou a novidade do prêmio em agosto deste ano durante homenagem à subprocuradora-geral da República no ANPR Mulheres, em Brasília.

 

Como se inscrever?
- Acesse o site www.anpr.org.br/premiorepublica e crie login e senha;
- Preencha a Ficha de Inscrição eletrônica;
- Anexe o resumo do trabalho que vai concorrer de acordo com as normas.

 

Em fevereiro de 2023, a Comissão Julgadora fará a análise dos trabalhos apresentados e, no mês seguinte, haverá o julgamento, a indicação de finalistas e a votação popular. A cerimônia de premiação está marcada para abril.

 

Serviço:
XI Prêmio República
Inscrições: até 21/01/2023
www.anpr.org.br/premiorepublica
Acesse o Regulamento

logo-anpr