Notícias

XI Prêmio República: inscrições prorrogadas até 17/02; participe!

XI Prêmio República: inscrições prorrogadas até 17/02; participe!

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) decidiu prorrogar até o próximo dia 17 o prazo de inscrições para o XI Prêmio República - iniciativa da entidade para reconhecer e valorizar os projetos voltados ao aprimoramento do sistema de Justiça do país. Acesse www.anpr.org.br/premiorepublica e participe.

A edição de 2023 conta com as seguintes categorias:

I – Promoção de direitos;
II – Combate ao crime e a outros ilícitos;
III – Prêmio da Sociedade;
IV – Responsabilidade Social;
V – Jornalismo.

As três primeiras são exclusivas de membros do Ministério Público Federal (MPF) e as demais - Responsabilidade Social e Jornalismo (escrita e audiovisual), abertas à sociedade e aos profissionais da área de comunicação, respectivamente.

A ANPR, neste ano, traz a novidade: o Prêmio Homenagem a Ela, que valoriza as iniciativas de enfrentamento à desigualdade de gênero. A categoria recebeu o nome da subprocuradora-geral da República aposentada, Ela Wiecko, que se tornou uma defensora da igualdade entre homens e mulheres no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) e da sociedade.

Podem concorrer os trabalhos desenvolvidos entre 2018 e 2022. Vale ressaltar que são vedados artigos, livros, teses, dissertações e estudos.

Em fevereiro, a Comissão Julgadora analisará os projetos e, no mês seguinte, realizará o julgamento. Os critérios a serem considerados para designar os finalistas serão: inovação, eficiência, criatividade e potencial de multiplicação.

A premiação está prevista para abril, quando também será concedido o Prêmio Honorário, atribuído aos procuradores e procuradoras da República aposentados.

 

Serviço:
XI Prêmio República
Inscrições: até 17/02/2023

Acesse: www.anpr.org.br/premiorepublica 

logo-anpr