Notícias

Colégio de Delegados: eleito Conselho Fiscal na primeira reunião da nova gestão

Colégio de Delegados: eleito Conselho Fiscal na primeira reunião da nova gestão

Nesta quarta-feira (10), a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e o Colégio de Delegados se reuniram logo após tomarem posse nos respectivos cargos. O primeiro encontro foi em Brasília (DF).

Na reunião inaugural, o Colégio de Delegados elegeu por aclamação o Conselho Fiscal no biênio 2023-2023, com a seguinte composição: Caroline Maciel da Costa, Eduardo Botão Pelella, José Augusto Torres Potiguar e Francisco Guilherme Vollstedt Bastos.

O Conselho Fiscal se reúne trimestralmente para discutir os balancetes mensais apresentados pela diretoria, o cumprimento das diretrizes e previsões orçamentárias, bem como para opinar sobre quaisquer outras matérias ligadas ao patrimônio e à aplicação dos recursos da associação.

Ubiratan Cazetta, que reassume a presidência da entidade, deu as boas-vindas aos colegas que iniciam o mandato e ressaltou a relevância do papel dos delegados na gestão.

“Por um lado, vocês trazem os temas pertinentes para serem tratados coletivamente. Por outro, vocês são o canal para a diretoria disseminar informações junto aos associados de todo o país. Lembrando que as provocações dos delegados são muito importantes”, disse.

Durante a reunião, os participantes discutiram acerca de pleitos considerados prioritários pela carreira como reajuste, gratificações, licenças, plantões e outros.

 

logo-anpr