O Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal é uma iniciativa da ANPR e tem o objetivo de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias com a sociedade.

A premiação foi criada em 2013, reconhecendo atuações de destaque de membros do MPF. Há seis anos, passou a premiar iniciativas da sociedade civil e, em 2015, foi instituído o mérito aos profissionais da imprensa brasileira. Três anos depois, criou a categoria Advocacia de direitos coletivos.

Em sua oitava edição, o Prêmio República lança a categoria Práticas Inovadoras, que premiará iniciativas da sociedade civil que contribuam para a melhoria do atendimento humanizado e imediato nos sistemas de saúde, assistência social e segurança pública.

Em sete edições já foram distribuídos mais de 170 troféus entre as mais de 550 iniciativas inscritas, em diversas categorias. Nesta 8a edição, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal mantém a missão de integrar os três principais elementos da luta pela cidadania e pelos direitos humanos: procuradoras e procuradores da República, jornalistas e sociedade civil.

 


Imprimir   Email